Alunos de SM já podem solicitar passe escolar

No próximo mês, as aulas estão de volta. Como opção de locomoção até a unidade escolar, muitos estudantes de Sumaré utilizam o Transporte Coletivo Urbano (municipal) ou Metropolitano (intermunicipal). Para pagar mais barato e fazer uso do benefício do ???Passe Escolar???, os pais e alunos devem ficar atentos. Têm direito ao serviço estudantes a partir dos 12 anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e até mesmo os dos cursos de Pós-Graduação, incluindo os Técnicos Profissionalizantes com duração mínima de 2 anos.

Para quem usa o Transporte Coletivo Urbano (aqueles ônibus que circulam apenas dentro de Sumaré), o desconto na passagem é de 40%, ou seja, de R$ 2,90, o preço cai para R$ 1,74. Para esses alunos, a orientação inicial é retirar um formulário no Setor de Transporte Escolar da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, n° 1.111, das 8 às 17 horas.
Após o formulário ser preenchido ??? no caso de alunos menores de idade o formulário dever ser preenchido pelo responsável ???, é preciso levá-lo até o Setor de Transporte Escolar juntamente com o xerox de RG, CPF, comprovante de endereço em Sumaré, declaração escolar, uma foto 3×4 e comprovante de renda (xerox do último holerite ou, no caso dos desempregados, cópia do último registro em carteira de trabalho).
O cartão de passe fica pronto em uma semana. Após retirá-lo no Setor de Transporte Escolar, é possível recarregá-lo na ???garagem??? da concessionária municipal do Transporte Coletivo Urbano, a Autoviação Ouro Verde, localizada na Avenida da Amizade, em Nova Veneza, ou no guichê da empresa na Rodoviária Municipal.
Têm direito ao benefício de passe escolar urbano apenas os estudantes que a renda total da família não ultrapasse um salário mínimo por pessoa. O recadastramento deve ser feito a cada dois meses. Para isso, basta levar RG e declaração escolar no setor mencionado acima.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE