Alunos de NO faz jogo premiado em Feira de Tecnologia

Os alunos do curso de Administração da Etec (Escola Técnica) de Nova Odessa, Rafaela Cristina Figueiredo e Higor Bevilaqua foram premiados na categoria “tecnologia assistiva” na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que aconteceu na semana passada em São Paulo. A dupla recebeu do CNRTA (Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva) troféu pela apresentação do projeto “Comunicação Sem Falhas”, que auxilia deficientes auditivos a compreenderem melhor a Língua Portuguesa escrita.
A participação na Febrace foi possível graças ao desempenho da dupla na Feteps (Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza) no ano passado. O projeto deles foi bem recebido na ocasião e os credenciou para a Feira Brasileira, que reuniu projetos de todo País.
Batizado de “Comunicação Sem Falhas”, o projeto apresentado pelos alunos da Etec consiste em um jogo que auxilia deficientes auditivos no entendimento da conjugação correta de verbos, pronomes e preposições. O “Conjogando” oferece opções de conjugação no presente, passado e futuro e ensina também concordância.
Diretora da Etec de Nova Odessa, Maria Angela Pinto Dias parabenizou os alunos pela participação na feira e destacou o trabalho desenvolvido na escola de preparar os estudantes para o futuro. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE