Alunos de faculdade farão plantões no HM de AM

Com o objetivo de trazer novos recursos para a melhoria da saúde do município, o secretário de saúde, Orestes Camargo Neves esteve na sede da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas (SP) na última semana para firmar parceria com a instituição. A visita também contou com a presença do superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Nilton Ferreira Lobo.
Os gestores foram recebidos pelo coordenador do curso de graduação em medicina, o professor doutor, Guilherme de Menezes Succi, que se mostrou bastante animado em poder estabelecer convênios com o município. ???Nós estamos muito otimistas com a parceria, isto tanto será benéfico para nossos residentes, como também favorável para a população americanense???, destacou o coordenador. 
Após a reunião, ficou definido que os alunos do quarto ano irão fazer plantões em ginecologia e obstetrícia, sempre aos sábados, a partir de fevereiro de 2017. Nesse caso, eles serão supervisionados pelos médicos plantonistas do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. 
Orestes explicou que o município também será contemplado com uma capacitação para as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), que será ministrada pela faculdade, em data a ser ainda definida após finalizar os trâmites de documentos. ???Estamos dependendo apenas da conclusão de alguns documentos, necessários para definirmos as datas???; o secretário adiantou que em seis meses Americana contará com mais duas equipes de ESF; atualmente são nove atuando em diversas regiões da cidade. 
Dentre os assuntos discutidos, houve tratativas para a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cujas atividades seriam realizadas em conjunto, já que a instituição também possui cursos de graduação na área de odontologia. 
Também foi cogitada a possibilidade da faculdade assumir a conclusão das obras do prédio anexo do Hospital Municipal, sendo que para isso manteria um convênio específico, inclusive com a abertura de novas especialidades. ???O convênio é possível, nós estamos analisando as condições legais e administrativas, para finalmente podermos colocar em funcionamento aquele espaço???, explicou o superintendente da Fusame, Nilton Ferreira Lobo. 
A faculdade São Leopoldo Mandic é uma da melhores instituições de ensino superior do país na área da saúde, de acordo com dados do Ministério da Educação. Ela estabelece convênios com instituições nacionais e internacionais com projetos de pesquisa, visando aprimorar o conhecimento de seus alunos e docentes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE