Alunos de EMEF participarão do revezamento da Tocha Olímpica

Os alunos da EMEF Florestan Fernandes, da rede municipal de ensino de Americana, Maria Eduarda de Souza Moreira, Jonas dos Santos Filho e Isis Hillary Vieira Valério, participarão da cerimônia de revezamento da Tocha Olímpica no dia 20 de julho.
O Ministério da Educação selecionou por critérios da qualidade da educação a EMEF Florestan Fernandes para participar do evento do revezamento da Tocha Olímpica na cidade.
Segundo o Ministério, em Americana participam três estudantes no revezamento da Tocha Olímpica, sendo dois do Ensino Fundamental ??? anos finais – e um do Ensino Médio. Uma das escolas é a EMEF Florestan Fernandes. 

O critério para que a escola pudesse ser representada no evento era que a instituição realizasse um concurso de redação com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, como forma de selecionar os estudantes. A premiação para os vencedores do concurso é a condução da tocha no trajeto de revezamento que leva a Chama Olímpica por todo o país.
Na EMEF Florestan Fernandes o processo de escolha dos alunos foi feito através de um concurso de redação para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental.  O concurso foi realizado seguindo as orientações do documento orientador do MEC, que estabeleceu critérios para realização do concurso e escolha das redações. A escola constituiu uma comissão interna composta por professores, direção e pedagogas para seleção dos trabalhos. Os textos foram submetidos à análise da comissão sem a identificação do aluno, sendo esta feita posteriormente pelo título do trabalho selecionado. Foram observados critérios como retratar a ideia central e ter pertinência com o tema, conforme orientado pelo MEC.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE