Alunos das escolas municipais se formam no Proerd

Mais de 520 alunos das escolas municipais se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) este ano. O objetivo foi abordar a importância da escolha saudável em todos os aspectos da vida, incluindo as drogas, com foco socioemocional. O Programa é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste e a Polícia Militar. O curso foi realizado no primeiro semestre envolvendo seis escolas da Rede Municipal de Ensino.

Durante os encontros os alunos participam de reflexões que ajudam na tomada de decisões nas questões de socialização, estimulando as crianças a pensarem na consequência de suas atitudes. O policial responsável pelo programa, cabo Claudemir Dorigon, cria uma proximidade com os alunos, que tiram suas dúvidas sobre situações de risco, recebendo orientações sobre as escolhas.

Dentre os temas abordados estão bullying, pressão dos colegas, estratégias de resistência, estilos de comportamento e as drogas como cigarro e bebida alcoólica. O material utilizado é a apostila “Caindo na real”. São realizadas 10 aulas por turma abrangendo alunos do 1º e 5º ano do Ensino Fundamental.

Nos últimos dias receberam o certificado 127 alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Prof. Augusto Scomparin”, no Jardim Mariana e 113 alunos da Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, na Vila Sartori.

Os alunos da Emefei “Antonia Fagnoli Furlan”, no 31 de Março, Emefei “Profª Rosa Lee Carr Conti”, na Vila Santa Cruz, Emefei “Profª Sônia Bataglia Cardoso”, no Santa Rosa e CIEP “Profª Therezinha de C. Pacheco Sbravatti” no Jardim Europa II, já tiveram suas formaturas neste ano.

Sete escolas participam dos encontros deste semestre, envolvendo mais de 790 alunos com formatura prevista para dezembro. Receberão o Proerd as escolas CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) “Irmã Dulce”, no Santa Rita, CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Padre Victório Freguglia”, na Vila Pântano, CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, no Parque do Lago, Emefei “Profª Maria Augusta C. Camargo Bilia”, no Parque Planalto, Emefei “Profª Purificacion S. Fonseca” – Dª. Pura, no Jardim Monte Líbano, Emefei “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, no Jardim Vista Alegre e EMEF “Profª Ruth Garrido Roque”, no Parque Rochele.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE