Alunos da Rede Municipal participam das Olimpíadas de Português

A Escola Municipal José de Anchieta, localizada na Região Central de Sumaré e mantida pela Prefeitura, é umas das escolas públicas que representam a cidade nas ???Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro???. Sob orientação de professores da Rede Municipal, a unidade inscreveu neste ano cinco trabalhos produzidos por seus alunos, sendo três textos na categoria ???Memórias Literárias??? e dois textos na categoria ???Poema???. O tema determinado pela organização foi ???O lugar onde vivo???.
As ???Olimpíadas de Língua Portuguesa??? são um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), promove em 2016 sua 5ª edição.
Em Sumaré, o projeto vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, através do CEFEMS (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré). Ao longo dos últimos meses, os professores realizaram oficinas e trabalharam técnicas para aprimorar a escrita dos alunos. 
Além da Escola Municipal José de Anchieta, outras treze unidades estaduais de Educação também inscreveram trabalhos. Após o retorno das aulas, no início de agosto, os trabalhos inscritos deverão passar por seleções municipais, estaduais, regionais e, se obtiverem sucesso, participam da premiação nacional, realizada no início de dezembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE