Alunos da rede municipal de S.Bárbara terão conteúdo em casa

 Alunos da rede municipal de S.Bárbara terão conteúdo em casa

A partir desta segunda-feira (13), os alunos das escolas da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste passam a contar com o recebimento de material pedagógico para o aprendizado em casa, além de videoaulas e atividades de apoio online.

A novidade é uma alternativa transitória para a aplicação do conteúdo programático durante o período de proteção dos alunos, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Nos últimos dias, a Prefeitura desenvolveu um portal na internet onde o conteúdo pedagógico é disponibilizado, juntamente com vídeos gravados por professores para as atividades complementares.

Todos os conteúdos estão organizados para cada nível escolar, desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental, incluindo a Educação Especial e o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O site de apoio online é o: www.santabarbara.sp.gov.br/educacao.

Além do canal online, todo o material físico será distribuído semanalmente aos pais ou responsáveis dos alunos. O conteúdo aplicado será retornado aos professores, para acompanhamento e correção das atividades.

A Secretaria Municipal de Educação, através de cada unidade escolar, manterá contato diretamente com todos os pais ou responsáveis para a orientação e entrega dos materiais.

Relacionados

Leave a Reply