Alunos da EM Parque das Nações participam do ‘Projeto Dengue’

Cerca de 634 alunos da escola municipal Parque das Nações participarão nesta sexta-feira, dia 26, do ???Projeto Dengue???, que visa a conscientização sobre os perigos da doença e formas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os estudantes farão visitas à escola estadual Maria Cheila Alves, região da Área Cura, para distribuir planfletos e cartazes de prevenção e orientação confeccionados durante as aulas.

???O combate aos focos do mosquito é a única forma de prevenção, protegendo nossa população. ?? muito importante a conscientização das nossas crianças , é uma das ferramentas de prevenção mais eficazes que temos, pois a garotada é responsável  por multiplicar as informações dentro de casa, aos amiguinhos, e ainda nos ajuda a fiscalizar. Ações pedagógicas como essa só têm a agregar a toda a comunidade???, comentou prefeito Luiz Dalben.

A????ES

A Vigilância em Saúde realiza frequentemente ações de fiscalização e orientação pela cidade, com o objetivo de eliminar criadouros e conscientizar a população sobre a importância da prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O trabalho de nebulização acontece em bairros que têm registrado maior quantidade de casos suspeitos de dengue, sendo necessária, portanto, a ação de bloqueio. Este ano, a ação de bloqueio já foi realizada em 20 localidades, onde as equipes também orientam os moradores para a eliminação de materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti.

Além dos serviços realizados pela Secretaria de Saúde, a Secretaria de Serviços Públicos também já recolheu mais de 120 mil toneladas de resíduos descartados irregularmente em toda a cidade em 2017 e 2018. Neste ano, também já foram realizados quatro mutirões de limpeza e manutenção aos sábados, com recolha de lixos, entulhos e operação cata-treco. A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) também trabalha com a fiscalização e recolha de veículos abandonados no município, que podem se tornar criadouros do mosquito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE