Alunos da EJA participam de projeto ‘Mãos da Massa’

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Sumaré, a Nutriplus Alimentação e a Sodiê Doces, os cerca de 300 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de Ensino da cidade participarão nesse segundo semestre do Projeto ???Mãos na Massa???. O Lançamento do será no dia 14 de agosto, às 19h30, no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Luís Frutuoso, 331, Vila Santana. O projeto tem como objetivo conceber a Arte Culinária como atividade interdisciplinar, experimental e expressiva, refletir sobre o ato de cozinhar e de degustar alimentos como fortalecedores das relações de convívio social e de autoconhecimento, além de promover conhecimentos científicos a partir das reações químicas com a mistura dos ingredientes da massa de um bolo.

Durante o evento, a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, falará aos alunos participantes sobre empreendedorismo, contando como uma doméstica se tornou uma empresária de sucesso, dona de uma rede de lojas de bolos com mais de 300 lojas espalhadas por todo o Brasil e uma unidade recém inaugurada em Orlando, nos Estados Unidos.

Além das atividades extraclasse, o ???Mãos na Massa??? visa estimular o espírito empreendedor em cada um dos envolvidos, mostrando a possibilidade de crescer e se desenvolver econômica e socialmente a partir de um caso real e promover um concurso que vai escolher o melhor bolo produzido e apresentado por eles na Feira de Ciências, que acontece na cidade em novembro.

Anualmente, a Secretaria de Educação realiza a Feira, que envolve toda a comunidade escolar num grande evento, onde os trabalhos realizados durante o ano letivo nas Unidades de Ensino são apresentados e os melhores dentro de suas categorias são premiados. A maioria dos projetos é realizada junto aos alunos dos ensinos infantil e fundamental, e a EJA, que é composto por estudantes que estão tendo a oportunidade de estudar depois da idade adulta, nem sempre são lembrados.

???Os alunos atendidos pela EJA têm como objetivo adquirir uma formação que lhes garanta não apenas a educação básica ??? por diversos motivos abandonada na fase típica escolar ??? mas também mais chances de melhorar a renda familiar. Visando capacitar esse público, firmamos a parceria com a Nutriplus e Sodiê, implantando na cidade um projeto que, além de contribuir com os ensinamentos em sala de aula, vai profissionalizar nossos alunos, proporcionando a capacidade para serem o protagonistas de sua histórias???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE