Alunos da EJA formam-se em S.Bárbara

Muita coragem, empenho e determinação para superar desafios e alcançar novos objetivos na vida. A noite desta quinta-feira (5) foi especial para 11 estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que receberam o certificado de conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental. A emoção tomou conta dos formandos, que celebraram mais uma vitória em suas vidas.

Amigos, familiares e profissionais da escola prestigiaram o evento, realizado na Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, na Vila Sartori, unidade onde eles cursaram o segmento. Além da entrega dos certificados, a programação contou com apresentações musicais, poesias e a participação especial da Orquestra Barbarense de Violas.
A senhora Antônia Aparecida Ferreira, de 83 anos, já traçava novos planos. “Agora vou para a 5ª série. Não quero descansar e ficar em casa sem fazer atividades. Vou seguir estudando, pois me sinto muito bem”, disse. “Depois dos 78 anos, comprei uma chácara e construí minha casa. Sou confiante e determinada, pretendo até fazer faculdade. Estou muito feliz, pois minha família, amigos e professores estão orgulhosos de mim”, completou Dona Antônia.
Já Valdomira dos Santos Lima, de 50 anos, falou sobre a qualidade do curso da EJA. “Frequentei a escola até os 10 anos de idade. Eu já sabia ler e escrever, mas aqui evolui muito. Estou muito feliz com minha formatura e me sinto preparada para novas etapas. Estou saindo, mas com o coração apertado, pois aqui fiz muitos amigos e recebi muito carinho e atenção, os professores e toda estrutura são ótimas. Sigo adiante, mas nunca esquecerei tudo o que vivi aqui”, falou Valdomira.
Educação de Jovens e Adultos
A EJA promove curso para alfabetização de idosos, adultos e jovens a partir dos 15 anos, abrangendo da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, o segmento conta com pólo próprio para a otimização dos estudos. O curso tem duração de dois anos, no período noturno. As aulas são ministradas por professores capacitados da Rede Municipal de Ensino. Além de estrutura e material pedagógico, os estudantes têm transporte gratuito.
Mais informações podem ser obtidas na Rua Graça Martins, 680 – Centro ou pelo telefone 3464-9449. Para solicitar demais séries é necessário entrar em contato com a Diretoria de Ensino de Americana pelo telefone (19) 3471-6100.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE