Alunos da Clarice na ‘Câmara Jovem’

Trinta alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Clarice Costa Conti, do bairro Antônio Zanaga, participaram nesta quarta-feira (21) de sessão simulada do projeto educacional ???Câmara Jovem??? da Câmara Municipal de Americana.
Ainda na escola, os alunos participaram de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.
No plenário, as atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos representantes da escola, que acompanharam as discussões. A mesa diretora foi composta por Alisson Marques Rosa (presidente), Beatriz Chinchio de Brito (primeira secretária) e Mayara de Oliveira (segunda secretária). Foram discutidos um projeto de lei, dois requerimentos e quatro indicações.
Os vereadores Professor Padre Sergio (PT), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (PRP) acompanharam a sessão e utilizaram a palavra para parabenizar os alunos pelo debate e pela preocupação demonstrada com os problemas da cidade. As proposituras debatidas pelos vereadores mirins:
– Projeto de lei de autoria da vereadora Naely Trazibio que autoriza o Poder Executivo a criar a semana de prevenção e desafios na adolescência.
– Requerimento de autoria do vereador Lincon Polizeli Gonçalves que propõe revitalização no Ginásio de Esportes Roberto Polati.
– Requerimento de autoria da vereadora Maria Eduarda Batista que sugere capinação de terrenos baldios.
– Indicação de autoria da vereadora Beatriz Martinelli que pede instalação de semáforo no Portal de Americana.
– Indicação de autoria do vereador João Vitor Montrazio que pede instalação de semáforo nas proximidades da Goodyear.
– Indicação de autoria da vereadora Maria Júlia Amaro que pede preparação dos funcionários da saúde para atendimento mais humanizado.
– Indicação de autoria da vereadora Bruna Rocha Alves que pede providências quanto a proliferação de escorpiões na cidade.
O projetoO ???Câmara Jovem??? é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário ???Dr. Antonio Álvares Lobo???, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE