Aluno de Ciep ganha aparelho auditivo

O aluno Henrique, do Ciep São Vito, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Pólo da Surdez, da Rede Municipal de Ensino de Americana, ganhou do Lions um aparelho auditivo. ?? uma parceria da Secretaria de Educação com o Lions de Americana, onde vários alunos com deficiência auditiva têm tido a oportunidade de realizar exames possibilitando diagnóstico, bem como o uso de aparelho auditivo.

No inicio deste ano a Secretaria de Educação de Americana disponibilizou, durante o processo de atribuição, um professor de educação especial, com formação em nível superior em libras, especialista em surdez, Fabrine Fernandes. A professora tem o domínio da libras e da cultura surda. Existem três alunos com deficiência auditiva na Rede Municipal, que adotou o modelo de inclusão para todos os alunos.
Dentro da sala de aula o aluno tem um intérprete de libras e atendimento educacional especializado. “Trabalhamos a possibilidade, no início do ano, de implementar uma classe bilíngüe na Emef da Praia Azul, que tem um aluno surdo”, disse a supervisora de Educação Especial, Rosimeire Abreu.
O projeto “Classe bilíngue” no entendimento de Rosimeire dá oportunidade ao aluno de ter um nível de comunicação mais efetivo com os colegas, a comunidade e a família. O projeto acontece em outros dois momentos: uma oficina de libras com funcionários, serventes, cozinheiras e o pessoal administrativo, uma vez por semana, durante o horário de trabalho. As crianças com dificuldade de audição são encaminhadas para testes de audiometria em uma parceria com o Lions.
* Nas fotos, o aluno Henrique, ao lado da intérprete de libras, professora de AEE, equipe de gestores e professora da sala comemoram com o aluno que agora utiliza o aparelho auditivo adequado às suas necessidades. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE