Aluguel na região segue em expansão linear

O mercado imobiliário brasileiro passa por um novo momento, oportunizado por um maior redimensionamento e estabilidade de nossa economia. Em linhas gerais, isso tem garantido maior otimismo ao consumidor, que está voltando a fazer negociações para a compra de casas, terrenos e apartamentos em geral.
Sem dúvida, tal expansão se deve à crescente redução na taxa de juros impulsionada pelo Governo, mas também pela confiança com que muitos investidores estão se posicionando diante do novo cenário político-econômico nacional.
E de uma maneira geral, isso tem dado fôlego a outros setores de nossa economia, como a geração de emprego, o ritmo nas indústrias, fábricas e comércio em geral. Evidentemente, de uma maneira geral, esse ciclo acaba também impactando o mercado de locação de imóveis, especialmente por parte de profissionais que se deslocam para trabalhar em cidades que são pólos industriais, como é o caso de Campinas.
Além de Campinas ser referencia nesse sentido, a cidade também conta com grande procura de estudantes, muitos deles universitários, para locação imobiliária, o que também impacta diretamente no mercado de aluguel. Nesse sentido, esse ritmo econômico tem feito com que o mercado de aluguel em Campinas siga um ritmo de expansão linear, que impacta positivamente na cidade.
Então, se você é proprietário e está alugando imóveis em Campinas, preparamos algumas dicas bastante interessantes para colocar seu imóvel para alugar. Acompanhe estas informações, pois elas podem ser muito úteis para você! 
Estabeleça o perfil de inquilino ideal para vocêSeja qual for seu objetivo e sua casa, o sonho de todo proprietário que procura alugar seu apartamento ou casa é encontrar o inquilino perfeito. E que benefícios do sistema operacional de encontrar uma pessoa que vive em seu apartamento são muitos. Um bom inquilino cuidará da sua propriedade. Você não terá problemas com pagamentos. Ele cumprirá todos os pontos do contrato que você assinou. Você economizará tempo e dinheiro com os esforços. Você evitará ir ao advogado… No entanto, a tarefa de encontrar um inquilino que atenda a todas as opções acima não é fácil, portanto, você deve levar em consideração as dicas a seguir para alugar uma casa ou fazer um anúncio de apartamentos para alugar em Campinas

Busque pela ajuda de um profissional do ramo imobiliárioEm questões jurídicas e econômicas, é melhor solicitar aconselhamento profissional para nos ajudar com qualquer dúvida, como por exemplo um corretor ou uma imobiliária. Afinal, você deve gerenciar muitos documentos e garantir que tudo esteja correto, o preço, o contrato, o inquilino, o conselho. E é que há muitas coisas a considerar para qualquer proprietário, especialmente iniciantes. Esses pequenos problemas prolongam o tempo de aluguel e atrasam o aluguel do apartamento. E é que os profissionais recomendam pedir ajuda a especialistas, pois economizaremos tempo e dinheiro que poderia usar em outras coisas, como pintar ou ajustar a casa para alugar em Campinas e obter ganhos de aluguel com ela! 

Aprenda a estabelecer o tipo de perfil ao anunciar um imóvelA primeira coisa que você deve fazer para obtê-lo é estudar o mercado e conhecer sua casa. Se o seu apartamento estiver em uma cidade universitária como Campinas, avalie a possibilidade de alugar apenas para estudantes. Para fazer isso, você deve preparar sua propriedade apenas para estudantes universitários, que possuem Wi-Fi é muito importante, e o mesmo acontece com os móveis, pois os alunos precisam que a casa tenha algum tipo de mobiliário, pois, como regra geral, eles não duram muito. Mesmo local e geralmente aluga para um curso ou períodos de meses. Por outro lado, se você mora em uma cidade maior, deve saber que muitos inquilinos estão procurando pisos vazios e sem mobília, pois preferem assinar um contrato por mais anos, pois geralmente são famílias com crianças e possivelmente têm móveis. O mesmo vale para qualquer perfil, você deve saber quais são suas necessidades e o que espera de seu apartamento. E não é o mesmo alugar um estúdio de 50 metros quadrados do que um grande apartamento de mais de 100 metros e com 4 quartos. Nossa recomendação é que você pense qual o perfil que melhor combina com você para cuidar do seu imóvel. Depois de decidir, procure a plataforma de publicidade de acordo com seu perfil! 
Busque informações precisas sobre seu locatário A falta de dinheiro e a instabilidade no emprego são uma das causas que produziram um declínio no mercado imobiliário brasileiro. A primeira coisa que os proprietários procuram é a segurança de saber que seus inquilinos podem pagar o aluguel todos os meses. Daí a necessidade de solicitar garantias de pagamento, os exemplos típicos são solicitar dois meses de aluguel adiantado, exigir uma cópia do contrato ou a folha de pagamento do trabalhador. Outras possibilidades são estudar o inquilino e pedir referências para saber se é confiável . Se você deseja ganhar sua confiança, pergunte a ele, já que uma pessoa que deseja alugar seu apartamento não tem motivos para esconder nada. 
Busque por garantias adicionadas Alugar um apartamento pode ser uma tarefa estressante e muitos proprietários ficam impressionados com a busca pelo inquilino perfeito. Para não ter esse problema e se acalmar, recomendamos que você solicite garantias adicionais, por exemplo, você pode solicitar uma garantia ao seu inquilino ou optar pela possibilidade de contratar um seguro de aluguel que inclua garantias de pagamento, despesas de um advogado ou alguma compensação que cubra a política contratada. Em suma, trata-se de ter as costas cobertas e estas são apenas algumas das maneiras de obtê-lo. 
Aprenda a definir o preço do aluguel 
Colocar um preço no seu andar é mais difícil do que parece. Se você pedir mais, é possível que nunca o alugue; pelo contrário, se pedir pouco, poderá perder dinheiro. Para obter o preço certo, você deve encontrar um equilíbrio entre o que deseja e o que o mercado exige. Não exceda o preço e peça conselhos a um especialista em imóveis. Você pode marcar uma consulta e procurar um profissional para estudar seu caso e aconselhá-lo! Você verá como o dinheiro é bem investido. 
Esteja ciente de suas obrigações como proprietário
Todos os inquilinos têm o direito de viver com dignidade e de atender às suas queixas e dúvidas. Portanto, não hesite e faça o papel de um bom dono, você tem muito a perder e também é sua obrigação. Um exemplo típico para você ter uma ideia é resolver as reclamações de um inquilino que tem problemas com a luz, com o elevador ou com vazamentos nos andares superiores. Esses tipos de problemas devem ser resolvidos principalmente pelos proprietários e você deve se exercitar para que seu inquilino o recomende no futuro para alguém que busque por um aluguel em Campinas. 
Por fim, você deve considerar as seguintes possibilidades: ??? Invista e conserte todos os danos. Dessa forma, o valor do piso será reavaliado;??? Anuncie sua casa em plataformas digitais para obter o máximo de inquilinos;??? Arrume o chão e ofereça opções de decoração, como pintar você ou o inquilino, se quiser;??? Por fim, seja flexível nas negociações. 
E você gostou dessas dicas para alugar uma casa ou apartamento em Campinas? Esperamos que você os siga com inteligência e que encontre um inquilino para seu imóvel. Enquanto isso, compartilhe este post em suas redes sociais!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE