Edit

Alta na geração de emprego em Americana

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou ontem (17) dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de fevereiro, e apontou que Americana mais uma vez apresentou saldo positivo na contratação de trabalhadores. Foram geradas 523 vagas, sendo 253 contratações no setor de serviços, seguidas pelo setor da indústria da transformação, com 161 novas vagas, e construção civil, com saldo de 72 contratações.

Com o bom desempenho do setor de serviços e da indústria de transformação, o saldo líquido de empregos formais nas cidades da região, entre elas, Americana, Sumaré, Nova Odessa, Santa Bárbara d???Oeste e Hortolândia, registrou em fevereiro um crescimento de 23,28% em comparação ao mesmo mês de 2013. O desempenho é fruto de 11.826 admissões e 10.105 desligamentos, resultando num saldo de 1.721 vagas abertas, segundo o MTE.

Em Americana, a Secretaria de Relações do Trabalho, através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), intermediou, em fevereiro, junto às empresas da cidade e região, a contratação de 10% do saldo apresentado pelo CAGED e encaminhou 174 trabalhadores para os processos de seleção e entrevistas realizados pelos empregadores que disponibilizaram suas vagas no PAT.

Entre os cinco municípios da região, Sumaré foi a primeira cidade que mais gerou oportunidades (628), em seguida ficou Americana (523 vagas), Santa Bárbara d’Oeste (249), Nova Odessa (232) e Hortolândia (89).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE