Alistamento militar deve ser feito até 30 de junho em Nova Odessa

A Junta de Serviço Militar de Nova Odessa informou nesta quarta-feira (6) que os jovens novaodessenses nascidos em 2003 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório. Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano todo processo vai ser realizado pela internet. A inscrição pode ser feita em qualquer horário e dia da semana.

Basta o jovem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário. Para se alistar, são necessários Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço. Depois disso, ele deverá aguardar o comunicado para se dirigir à Junta Militar e requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação, que será entregue mediante o Juramento da Bandeira. O valor atual da taxa de emissão, que é corrigida a cada seis meses, é R$ 4,78.

Todos os novaodessenses natos de 2003 devem participar do processo, independentemente do mês de nascimento. Como Nova Odessa é um município não tributário ao contingente, os jovens que se alistam são normalmente dispensados, exceto aqueles transferidos de outras cidades ou que residem na cidade há pouco tempo. Os jovens nascidos em anos anteriores que ainda não fizeram alistamento militar devem se apresentar na Junta de Serviço Militar para regularização da situação.

A 107ª Junta de Serviço Militar fica na Praça Ângelo Paulo, número 7, junto à sede da Guarda Civil Municipal, no Jardim Santa Rosa, próximo à Rodoviária Municipal. O telefone para contato e mais informações é 3476-1300.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE