Alimentos que escurecem os dentes

Você sabe quais alimentos podem escurecer os dentes e prejudicar a saúde bucal e a estética ao mesmo tempo? Marina Frois Yamaguchi, sócia e diretora da Clínica Sorridi de Indaiatuba (CRO/SP 18806), em São Paulo, lista abaixo 5 alimentos que escurecem os dentes:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. Café
Beber muito café diariamente danifica e ajuda a escurecer os dentes por conta de sua acidez. Há uma substância chamada polifenóis ácidos, existente no café, que provoca manchas amareladas e a descoloração do esmalte do dente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. Vinho
O vinho, sobretudo o tinto, assim como o café, também contém polifenóis ácidos em sua composição, que corroem os tecidos da boca, gengivas e dos dentes e provocam a diminuição da produção de saliva, tornando propícios os ataques dos ácidos prejudiciais ao sorriso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Beterraba
Assim como o vinho e as uvas, beterrabas são profundamente pigmentadas, o que aumenta bastante as chances de escurecer os dentes se forem consumidas com frequência. Então, não esqueçam de escovar bem os dentes após consumi-la.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. Molho de tomate
Assim como o molho de soja e o madeira, sua coloração intensa pode manchar e escurecer bastante seus dentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5. Doces
Bebidas e alimentos ricos em açúcar tornam a boca o ambiente ideal para o desenvolvimento de bactérias, que transformam esses resíduos em ácidos que destroem o esmalte dos dentes e provocam seu escurecimento, além de colaborar com o surgimento de cáries.

Importante saber que esse escurecimento se dá a longo prazo e com consumo excessivo da substância.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE