Alesp vai debater segurança na Anhanguera

A Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa aprovou hoje (04/10) o requerimento dos deputados Chico Sardelli e Celso Nascimento para a realização de uma audiência pública a fim de debater a construção de uma passarela no trecho da rodovia Anhanguera, Km 134,5, que atravessa o perímetro urbano de Limeira, na região do bairro dos Lopes. Serão convidados o diretor de Operações da Artesp (Agência de Transporte no Estado de São Paulo), representantes da concessionária CCR AutoBan, da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, da Promotoria de Justiça de Limeira, da Câmara Municipal e da Prefeitura de Limeira.
Sardelli disse que vai agendar o mais breve possível essa audiência considerando os riscos da travessia de pedestres nesse trecho da Anhanguera. O vereador de Limeira Clayton Silva tem participado desse processo e esteve também na Assembleia Legislativa acompanhando a votação do requerimento.
O deputado destacou que há mais de 20 anos a comunidade luta pela implantação da passarela. A situação piorou ainda mais depois da liberação da terceira faixa de rolagem, entre Americana e Limeira, em maio de 2016. Acidentes com mortes de moradores têm acontecido no local. Os bairros dos Lopes, Jaguari e Tatu são cortados pela Anhangüera e a locomoção entre eles é feita, obrigatoriamente, atravessando a rodovia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE