Alerta de tempestades pode ser recebido por SMS

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, na última semana, resposta ao Requerimento 209/2019, por meio do qual pedia informações a respeito do aviso da Defesa Civil sobre a chegada de temporais à população que reside nas áreas de risco do Município. O parlamentar apresentou esse questionamento à Administração, depois de ter sido procurado por munícipes, os quais apontam que essa notificação antecipada contribuiria para a prevenção de acidentes e de prejuízos.
Na resposta ao vereador, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Prefeitura informa que o Município age conforme orientação da Defesa Civil de São Paulo, que por sua vez envia mensagem SMS diretamente para os cidadãos sobre riscos de tempestades. O serviço de texto oferece informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo a todos os cadastrados no (SMS) 40199.
Ainda na resposta ao vereador, Maiello informa que, conforme a Lei Federal 12.340/2010, que trata da prevenção aos riscos de desastre, é obrigatório que empresas de telefonia móvel transmitam, gratuitamente, informações de alerta à população. Ele reforça, também, que caso o interessado não tenha recebido a mensagem para realizar o cadastramento, é possível solicitar o serviço por meio de SMS para o número 40199. ???Basta enviar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período. Os usuários podem cadastrar quantos endereços quiserem, desde que façam um cadastro por SMS???, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE