Alemanha: Rosbeg vence. Massa capota

A Fórmula 1 tem se apresentado com felicidade para o alemão Nico Rosberg e com cara muito feia para o brasileiro Felipe Massa. O grande prêmio de Hockenheim foi mais um exemplo dessa toada do ano entre os bólidos.
Nico Rosberg (Mercedes) confirmou o domínio no campeonato e em casa, aclamado pela torcida, venceu o Grande Prêmio da Alemanha, seguido por Valtteri Bottas (Williams), que conquistou seu terceiro pódio consecutivo, e Lewis Hamilton (Mercedes), que largou em 20º e concluiu a prova em terceiro, em uma incrível recuperação.
Com a quarta vitória na temporada, Rosberg chegou a 190 pontos e ampliou a vantagem sobre seu companheiro, que agora tem 176 pontos. A Mercedes permanece isolada no mundial de construtores.
Hamilton, com pneus bastante desgastados, lutou com Bottas pela segunda posição, mas terminou em terceiro, e agora está catorze pontos atrás de Rosberg, que chegou a 190.
O circuito de Hockenheim foi marcado pelo acidente envolvendo o brasileiro Felipe Massa (Williams) logo na primeira curva. Assim como na corrida anterior, em Silverstone, Felipe Massa abandonou a logo na primeira volta. Desta vez, o piloto da Williams, que largou em terceiro, foi atingido na roda traseira por Kevin Magnussen, da McLaren, e capotou. O acidente provocou a entrada do safety car por duas voltas, e a relargada contou com Rosberg ainda na primeira posição, seguido por Bottas e Sebastian Vettel (Red Bull), que ficou com o terceiro lugar do brasileiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE