Edit

Alckmin trabalha para ser o nome do PSDB ao governo do Estado

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) trabalha para ser o candidato oficial a governador de São Paulo em 2022. O governador João Doria, que já disse publicamente que é contra a reeleição, tem como ideia foi lançar o seu vice, Rodrigo Garcia/DEM para a disputa ao governo de São Paulo.

No entanto, como o partido presidido por ACM Neto parece mais distante de uma composição na eleição presidencial, Doria terá de enfrentar resistências internas no PSDB, que quer manter a hegemonia no governo estadual. Nesta quarta-feira, Doria almoçou com Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin tem se movimentado nos bastidores e uma nova candidatura do ex-governador não é descartada, segundo aliados. Caso haja uma composição com o DEM ou Garcia se filie ao PSDB, o que é menos provável, Alckmin poderia concorrer ao Senado.

Ainda assim, ACM Neto não descarta uma composição com os tucanos e reconhece que o governo do estado mais rico do país é tentador.

— Eu sei que existem expectativas que são naturais. Porém, este assunto nunca foi tratado. É óbvio que o governo de São Paulo é extremamente relevante. Mas assim como não se pode desconsiderar a relevância de uma disputa ao governo paulista, também não se pode resumir uma decisão nacional a isso. Isso vai ser considerado. Mas não será a única coisa — concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE