Alckmin lança seu “Mais Médicos”

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou sexta-feira gratificação de até 30% para médicos que trabalharem na periferia da capital e também de cidades da Grande São Paulo. O anúncio de Alckmin foi feito ao lado do secretário estadual da Saúde, David Uip. A medida é anunciada após o governo federal lançar em programa Mais Médicos, que oferece R$ 10 mil de salários a médicos brasileiros e estrangeiros que desejem trabalhar em áreas hoje mal atendidas.
Alckmin e Uip anunciaram também a criação de 600 vagas para médicos-residentes em áreas como clínico-geral, pediatra e ortopedia. O evento com o governador e o secretário da saúde ocorreu no Instituto do Coração (Incor), um dos hospitais do complexo do Hospital das Clínicas. Foi entregue a reforma e ampliação do centro de pesquisa clínica e da biblioteca.
Os funcionários administrativos que já atuam na pasta estadual passam a ter direito de escolher entre uma jornada de trabalho de 30 ou 40 horas semanais. Cerca de 22 mil servidores terão direito à escolha de jornada. Os que trabalharem 40 horas terão um reajuste de 25%. Com isso, o teto salarial poderá chegar a R$ 5 mil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE