Edit

Águas de São Pedro destino top que aproxima turistas e atrai investidores

A demanda por informações no ambiente virtual do turismo está sendo suprida no interior paulista por uma solução que têm adesão crescente de gestões municipais que enxergam a criatividade e as inovações tecnológicas como meios de ampliar a procura de turistas e investidores. A Destinos Inteligentes, plataforma digital criada com este objetivo, será lançada oficialmente nesta sexta-feira, 15, em Águas de São Pedro, mais uma cidade da Região Turística Serra do Itaqueri a investir na tecnologia como instrumento de gestão, divulgação e aproximação com o seu público.

 

Águas de São Pedro é a menor cidade do estado de São Paulo em extensão, com 3,6 quilômetros, mas é uma das gigantes no desenvolvimento de seu potencial turístico, na segunda posição do ranking das melhores cidades para se viver no estado de São Paulo, segundo o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal).

 

A estância hidromineral é muito procurada por visitantes em busca das propriedades medicinais e relaxantes das águas termais, que têm a maior concentração de enxofre das Américas. É também cenário de encontros de amantes do automobilismo e de evento gastronômico realizado tradicionalmente pelo Senac, no mês de maio.

 

A Destinos Inteligentes é vista como ferramenta que contribui para uma das principais metas da Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro / SETUR e da Administração do Prefeito João Victor Barboza de usar criatividade e inovação tecnológica. “Acreditamos que somente assim iremos recuperar o prestígio turístico da nossa Estância. Quando conhecemos a Destinos Inteligentes não tivemos dúvida que estava ali uma excelente oportunidade para que Águas de São Pedro voltasse a se tornar referência no Turismo regional, estadual, nacional e até internacional, visto que a ferramenta em breve estará em diversos idiomas”, afirma o secretário de Turismo do município, Cesar Silboldi.

 

Presidente da Região Turística da Serra do Itaqueri, Cesar avalia que a Destinos Inteligentes pode ser uma das alavancas para impulsionar a atividade na região que concentra 14 municípios. “Tenho certeza que a adesão a essa plataforma irá valorizar este corredor turístico, repleto de atrativos, que passará a ser ainda mais conhecido e aquecido economicamente, na geração de emprego e na procura de investidores”, destaca.

 

A migração do inventário turístico, eventos e demais informações de relevante interesse turístico para a base de dados da Destinos Inteligentes atende a demandas de gestores públicos, empresários e do turista. Para o administrador, estas informações permitem acesso rápido a informações sobre atividades em diferentes nichos, desde rede hoteleira, bares e restaurantes, até operadoras de turismo e de turismo rural, gerando relatórios de gestão (baseados na lei 1.261/15) que ajudarão as tomadas de decisão no turismo. A plataforma pode ser acessada pelo endereço www.destinosinteligentes.tur.br.

 

Ampliação

A plataforma Destinos Inteligentes já está em operação nas Estâncias Turísticas de Ibitinga, Brotas e Águas de São Pedro; e nos MITs – Municípios de Interesse Turístico de Iacanga e Mineiros do Tietê. Está previsto para 9 de novembro o lançamento na Estância Turística de Atibaia.

 

A Destinos Inteligentes é um serviço que atende diferentes perfis de públicos. Para a inteligência de mercado, oferece um repositório de conteúdo atual e de credibilidade, onde é possível analisar o mapa de calor do fluxo de turistas na cidade, a série histórica e ampliar as perspectivas de negócios. Além de atender ao turista, é também um ambiente amigável ao morador da própria cidade, que pode conhecer com profundidade os serviços disponíveis por segmento de atividade.

“Se antes o turista precisava navegar por sites de busca e procurar cada serviço para o seu roteiro de viagem, agora é possível encontrar tudo reunido em uma interface, do contato e endereço para a reserva da hospedagem, ao passeio do dia ou o restaurante para jantar”, explica Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes.

A Destinos Inteligentes tem navegação intuitiva, facilmente acessada de qualquer dispositivo. Este conceito digital é também um facilitador na orientação do turista no Ponto de Informações Turísticas (PIT), onde o recepcionista, do seu smartphone, poderá compartilhar com o turista informações diretas da plataforma para a sua orientação. Cada estabelecimento pode se tornar uma base de compartilhamento de informações ao turista, bem como os colaboradores destes empreendimentos, multiplicadores da divulgação dos atrativos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE