Agora saiu o café com lúpulo

Você gosta de café? E de cerveja? Agora que tal misturar os dois? Foi isso mesmo que o barista Marcelo Franck, da Franck???s Ultra Coffee, fez. Amante de cervejas especiais, o profissional resolveu lançar uma inédita linha de cafés lupulados, disponíveis na Espresso Station, loja conceito de sua marca, e via e-commerce com entrega nacional, além de cafeterias e empórios de todo país.  ???A ideia surgiu quando estava fazendo cerveja em casa. O aroma frutado dos lúpulos nobres era tão agradável e intenso que pareceu relativamente fácil transferir essas características para os grãos de café. Foi aí que iniciei os estudos e testes até chegar em cafés que trazem uma experiência única para quem ama café e busca preparos marcantes???, comenta Marcelo.
Os cafés da linha lupulada são desenvolvidos com grãos infusionados a seco com lúpulo Centennial em flor. O processo é realizado antes e depois da fase de torra. São dezenas de grão exclusivos de diversas partes do Brasil que refletem toda a criatividade e inovação da nova produção nacional de cafés especiais ao serem mesclados com o tradicional item cervejeiro. 
Para quem quiser experimentar essa grande novidade, a Espresso Station, que fica na cidade de Curitiba (PR), oferece diversos métodos manuais de extração, entre eles Hario V60, Clever, Chemex, Aeropress, Aram, ROK e French Press. ???Existem vários métodos interessantes que ressaltam as características dos cafés lupulados, mas os meus favoritos são os métodos de infusão, como a prensa francesa e o Clever???, detalha o especialista. Já os amantes de cafés especiais que moram fora da capital paranaense podem adquirir os produtos da linha via e-commerce da marca (www.fuc.com.br), com entre em todo país, ou em cafeterias e empórios parceiros. No canal, o pacote de 250g é comercializado por R$ 45. ???Nossos produtos estão disponíveis em todo Brasil. Além do e-commerce, disponibilizamos nossos cafés para cafeterias e empórios???, comenta Marcelo.
Café com cerveja. Cerveja com café
A ligação da Franck’s Ultra Coffee com as cervejas artesanais não é novidade. A marca teve início no mercado cervejeiro, no ano de 2015. Isso mesmo. Apaixonado por cervejas artesanais, Marcelo Franck começou a produzir café maturado em barris de destilados para fornecer para cervejarias. Só que os grãos fizeram tanto sucesso que os cervejeiros começaram a pedir embalagens menores para consumo doméstico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE