Agentes de saúde falam sobre dengue e coronavírus

Desde esta quarta-feira (25/3), os agentes do Programa Municipal de Controle da Dengue de Americana também estão dando orientações sobre o novo coronavírus durante as visitas aos bairros. Agora, junto às informações sobre criadouros do Aedes aegypti, a população recebe material informativo sobre a pandemia de Covid-19.
???Hoje estamos realizando o trabalho no bairro Antônio Zanaga e Vila Bela. São orientações básicas sobre a necessidade de isolamento social, sintomas, quando o médico deve ser procurado, entre outros itens???, afirmou o líder de equipe, Allan Rafael Soares.
Neste momento, a entrada nos domicílios para verificação de possíveis criadouros da dengue foi suspensa. Os agentes conversam com os moradores no portão da residência mantendo a distância preconizada pelos órgãos de saúde. Para a realização do trabalho, eles foram devidamente instruídos pelo infectologista do Comitê de Crise Municipal, Arnaldo Gouvea Junior, pelo coordenador do programa de combate à dengue, Antonio Jorge da Silva Gomes, e pelo diretor da Unidade de Vigilância em Saúde, Donizete Borges.
Duas equipes, uma de funcionários da própria Secretaria de Saúde e outra da empresa vencedora de licitação, Simeprag, estão realizando o trabalho de campo. O objetivo é que a ação atinja todos os 100 mil imóveis da cidade. Uma das principais orientações é para a população procurar as unidades de saúde somente quando os sintomas forem mais graves, como febre, dificuldade para respirar e tosse, para que não haja aglomeração de pessoas nesses locais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE