Agendamento de mamografias na praça de AM

A Campanha Rosa do Bem disponibilizará 300 mamografias para mulheres acima de 40 anos, moradoras de Americana. Nos dias 17 e 18, das 9 às 12 horas; e 19 e 20, das 9 às 17 horas, equipes estarão atendendo na Praça Comendador Müller e agendando o exame em três clínicas parceiras: Artmed, Clínica Rossetti e Radiologia Sidnei de Souza Almeida. As interessadas devem levar o cartão do SUS e um comprovante de endereço.

????? muito importante que as mulheres acima de 40 anos se conscientizem e passem a fazer os exames de prevenção. ?? esse o objetivo da campanha. Levar informação às mulheres e mostrar a importância de se cuidarem, principalmente devido ao alto índice de cura se a doença for diagnosticada precocemente???, disse a secretária de Saúde, doutora Mirella Povinelli.
Ressalte-se que Americana não possui demanda reprimida de mamografia. Os encaminhamentos médicos são atendidos em no máximo 15 dias. Mas a disponibilização das 300 mamografias, sem encaminhamento médico, ???serve para atender uma parcela das mulheres que se descuidam de si, que não tem tempo para procurar atendimento médico???, afirmou a coordenadora do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel.
No dia 25 de outubro, será realizada uma caminhada, a partir das 9 horas, que terá início no Centro de Cultura e Lazer (CCL).  No dia 08, teve início a troca de um quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar) pelo vale-camiseta da campanha. As trocas podem ser feitas no Fundo Social (Rua Sete de Setembro, nº 1041), FAM – Faculdade de Americana (Rua Joaquim Boer – Jardim Lucilene), Secretaria de Saúde (Avenida Bandeirantes, 2.390) e Tutti Quanti (Rua Florindo Cibin, 529). As camisetas serão disponibilizadas no dia da caminhada com apresentação do vale.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE