Agenda cultural tem concerto às mulheres

Atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a tradicional Parada Poética, que nesta edição completa 6 anos, oficina de fotografia, exposições e espetáculos teatrais são atrações da agenda cultural de março, em Nova Odessa.

A programação foi aberta na quarta-feira (6), com a palestra “O impacto do diagnóstico precoce e a importância da humanização no tratamento”, ministrada pelo médico Luiz Fernando Lopes, diretor do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, no Teatro Municipal Divair Moreira.

Ontem (7), a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss fez um concerto especial em homenagem ao Dia da Mulher. No repertório, clássicos como “Maria, Maria”, de Milton Nascimento; “Ave Maria do Morro”, de Herivelto Martins; “Mulher Brasileira”, de Benito de Paula, e “Concerto de Amor”, de Jacob de Han.

Sábado (9) é dia de Feira de Artesanato na Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária). A exposição é aberta aos artesãos de Nova Odessa e região e ocorre no segundo sábado do mês, há quatro anos.

A escritora e palestrante Dona Jacira, mãe do rapper Emicida, é a convidada da 68ª edição da Parada Poética, que ocorre na segunda-feira (11), na Estação Cultura. A artista da Zona Norte de São Paulo vai lançar o livro “Café” durante o sarau, que marcará os 6 anos de “vida” da Parada, criada em 2013 pelo rapper Renan, do Grupo Inquérito. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar um quilo de alimento não perecível.

No dia 15 (sexta), tem curso de fotografia em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, das 14h às 17h, no auditório do Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777, Centro); e formação de alunos do professor Cícero Edno, às 19h, no Teatro Municipal.

As atrações seguem até o final do mês, com o Encontro de Carros Antigos, no dia 17 (domingo), a partir das 9h, na Estação Cultura; a Festa do Chopp, às 10h, na Estação Cultura, e o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Fujão”, com apresentações às 10h e às 16h, no Teatro Municipal, no dia 24 (domingo); a apresentação do DJ Viny Blanco, dia 25 (segunda), às 19h, no Casarão da Cultura; e a Oficina de Webclipe Show Doctor Marx, no dia 30, às 18h, no Teatro Municipal.

O diretor de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Cícero Edno, destacou a pluralidade da agenda cultural de março. “Elaboramos uma programação bem diversificada porque o ‘fenômeno cultura’ se dá na diversidade, ou seja, nas nossas singularidades coletivas”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE