Agência da OK para água de Americana

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana recebeu a aprovação da qualidade de água da cidade, avaliada pela ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).  O monitoramento, realizado em fevereiro, apontou que a água está própria para consumo.

Segundo relatório do órgão, o resultado das análises químicas de cloraminas totais, cloro residual, cor aparente, fluoreto, pH, turbidez, escherichia coli, coliformes totais, alumínio, ferro e manganês está em conformidade com a legislação vigente e de acordo com os padrões de potabilidade.

O resultado de boa qualidade da água para à população é fruto de investimentos aplicados no tratamento, modernização dos equipamentos e das unidades, como a ETA (Estação de Tratamento de Água e Esgoto), segundo o superintendente da autarquia, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

A amostragem foi realizada pela equipe técnica da empresa Quimi Quali. O monitoramento é feito por meio de coleta de água da rede de distribuição. A Agência Reguladora foi criada para atender as exigências da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento) e tem como exercício fiscalizar e regular a prestação de serviços de saneamento nos municípios associados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE