Ações de Promoção à Saúde alcançam 52 mil pessoas

Cuidar periodicamente da saúde é a melhor maneira de evitar as doenças e os agravos à saúde. Seguindo esta lógica, de que a prevenção realmente é o melhor remédio, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou ao longo de 2017 uma série de ações e eventos de promoção à saúde junto à população barbarense, alcançando o expressivo número de mais de 52 mil participantes. As ações foram monitoradas pelo NES (Núcleo de Educação em Saúde), vinculado à Secretaria de Saúde.

O setor é responsável pela organização de palestras, oficinas, cursos, grupos, eventos e campanhas em espaços públicos e privados, com temas como Aleitamento Materno, Tabagismo, Prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS, Dengue e outras Arboviroses, Câncer de Próstata, Câncer de Mama e de Colo de ??tero, entre outros.

Além disso, monitora todos os grupos realizados pela Secretaria de Saúde, como Saúde sem Tabaco, Saúde na Escola, Coluna Ativa, Grupo de Gestantes, Grupo de Caminhada, Planejamento Familiar, Faça Saúde, Visitas à Maternidade, Dançaterapia, entre outros, planejando, organizando e avaliando todas as ações de promoção à Saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde desenvolvidas no Município.

Mais informações sobre os serviços do NES podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455.3730 e (19) 3454.1216.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE