Aerococas detidos em Americana

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) apreendeu nesta sexta-feira (27) duas aeronaves por suspeita de lavagem de dinheiro no Aeroporto Municipal ???Augusto de Oliveira Salvação???, em Americana. De acordo com o delegado Luis Carlos Gazarini, diretor da DISE, um Helicóptero Robimson R44 e um Cesna Aircraft 402, foram adquiridos por um empresário de 32 anos, em nome de terceiros.
 A investigação revelou que um avião decolou de Americana na sexta-feira (20) e foi apreendida na segunda (23), na cidade de Carauari (Amazonas), a 788 quilômetros de Manaus (AM), com 458 quilos de cocaína. Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar daquele estado. O avião teria sido vendido pelo empresário morador de Americana. A PC ainda apura uma suposta fraude na sua venda, uma vez que o suposto comprador alegou que desconhece a sua aquisição. O empresário foi ouvido em depoimento, e nega a acusação. Os aparelhos estão avaliados em cerca de R$1.000.000,00.
Ainda nesta sexta, o cachorro Hércules da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou o procedimento de faro em uma das aeronaves, porém nada de ilícito foi encontrado. O sub inspetor Charles e patrulheiros M.Alves e Brunelli, estiveram no aeroporto. Imagem: GCM

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE