Adonis lança projeto ‘Amigos da Poesia’

Faz parte do programa de democratização da leitura da Editora Adonis ações que popularizem o gênero poético. Como forma de incentivar não só a leitura, mas a criação de poemas, a Adonis, em parceria com a Gostinho de Leitura, o Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco, a Prefeitura Municipal de Americana e o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unidade Americana) convidam poetas e poetizas à participarem do projeto Amigos da poesia,  por meio do concurso A poesia que há por aqui e por aí!
Dividido em três fases, a iniciativa contemplará a publicação de um livro, no formato e-Book , de poemas e desenhos selecionados por uma comissão analisadora. O concurso é aberto para todas as idades e buscará identificar e destacar poetas e poetizas que apresentem obras inspiradas em ambientes naturais, especificamente nas interações humanas junto a fauna e a flora.
Os participantes poderão se inscrever até 31 de agosto nas categorias: Texto, Ilustração e Texto ilustrado, informando no ato da inscrição a categoria escolhida. As inscrições serão realizadas apenas presencialmente no quiosque Gostinho de Leitura ??? que fica dentro do Parque Ecológico de Americana ??? por meio de carta-resposta distribuídas durante as atividades do quiosque (projeto Hora da História, de terça a sábado às 10h e às 15h, Leitura com pipoca, aos domingos das 10h às 12h e todo segundo sábado do mês no projeto Pipocando histórias, das 10h às 12h).
Para se inscrever o participante deve preencher a carta-resposta informando os seguintes dados: nome, endereço, telefone, RG – se menor RG de um dos pais ou responsáveis.Os inscritos na categoria Texto serão avaliados por meio de sua estrutura externa e linguagem poética; já os inscritos na categoria Ilustração serão avaliados por meio de suas funções: representativa, descritiva, narrativa e estética; já os inscritos na categoria Texto ilustrado serão avaliados por ambos os critérios.
No dia 12 de abril, juntamente com o lançamento oficial da série Amigos da Poesia, que contará com a presença dos escritores Carlos Rodrigues Brandão, Régis de Moraes, Margareth Brandini Park, Severino Antonio, Tarcísio Bregalda e Raquel Alves, representante do Instituto Rubem Alves, os participantes do Concurso poderão expor e declamar suas criações.  
Os autores dos trabalhos selecionados serão notificados e os primeiros colocados das categorias ganharão um aparelho de e-reader com todos os títulos da editora na versão e-Book, incluindo a coletânea deste concurso, e ainda a Caixa Especial Amigos da Poesia. O lançamento e premiação tem data marcada para 11 de outubro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE