Adonis lança mais um livro

  Um pé de acerola no quintal e as constantes brigas entre irmãos saíram de simples fragmentos do cotidiano de duas pesquisadoras para se tornarem inspiração para as páginas do lançamento da Adonis. A obra De quem é a primeira acerola? chega às prateleiras este mês, abordando  conflitos comuns às crianças ??? a partilha???, com a escrita de Carolina de Aragão Escher Marques e Lívia Maria Ferreira da Silva. O lançamento da obra está marcado para 22 de fevereiro, às 10h, no quiosque Gostinho de Leitura, em Americana.
Indicado ao leitor iniciante, por apresentar texto breve e com baixa complexidade, o livro De quem é a primeira acerola? conta a história de Alicinha, que tinha um pé de acerolas no quintal, onde viviam dois passarinhos: o Pardal Ciscacisca e Tico-Tico Buscaefica. Diante de uma única acerola a confusão entre os dois se inicia. Quem ficará com a fruta? Quem tem direito a ela? ?? o que o decorrer da história mostra ao leitor.
A ideia para a história surgiu de conversas entre as escritoras, que também são integrantes do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral ??? Unesp/Unicamp), abordando a partilha e a disputa física, tão comuns no universo infantil.
Com objetivo de levar o leitor à reflexão sobre os conflitos e estratégias vividos diariamente por eles, as escritoras optaram pelo recurso da Literatura Infantil, a fim de que os leitores se identifiquem com os personagens e, consequentemente, com a história, visto que a criança compreende a vida pelo viés do imaginário.  Outra escritora que aposta na didática de Lívia e Carolina, utilizando-se das histórias infantis para trabalhar a Educação Moral é Luciene Regina Paulino Tognetta, que assina a assessoria textual da obra. 
De quem é a primeira acerola? conta com ilustrações de Paulo R. Masserani e pode ser encontrado nas principais lojas do ramo, entre elas, no quiosque Gostinho de Leitura onde acontece o lançamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE