Edit

Adonis inicia seleção de textos

      Em 2013 a Gráfica e Editora Adonis abriu suas portas para 5 mil alunos de escolas públicas e privadas, apresentando as etapas e profissionais envolvidos na produção de um livro. Cerca de 240 visitantes enviaram suas criações literárias, que passam agora pelo júri analisador composto por profissionais da área de pedagogia do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) ??? Unidade Americana.
      Os textos enviados por meio de cartas-respostas serão analisados segundo os seguintes critérios: originalidade; adequação gramatical e ortográfica; organização textual; temas que apresentem concisão, precisão e riqueza imaginativa, caracterização do cenário ou personagem e construção da figura do leitor; e recursos linguísticos.       Dentre as obras enviadas para análise estão as criações de alunos de Atibaia, Capivari, Campinas, Indaiatuba,  Hortolândia, Leme,  Pedreira, Pirassununga, Valinhos e Vinhedo.
       Muito mais que contar uma história, a comissão julgadora busca textos com qualidade estética, que de certa forma captem a empatia e interesse do leitor, privilegiando a literatura como diálogo vivo e contínuo.
       O Letra Viva contará com 50 textos selecionados pelo corpo de jurados. O anúncio dos novos escritores-mirins está previsto para o segundo semestre deste ano, assim como o lançamento da quinta edição.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE