Adidas muda comando para enfrentar Nike

A fabricante de artigos esportivos Adidas nomeou Eric Liedtke como chefe global de marcas nesta quarta-feira, levando um gerente mais jovem para a diretoria executiva à medida que luta para recuperar o terreno perdido para a Nike no ano passado. O grupo alemão, que perdeu participação de mercado na América do Norte e Europa para a rival norte-americana em 2013, disse que Liedtke, de 47 anos, substituirá Erich Stamminger, de 56, em 6 de março.
Stamminger, que trabalhou na Adidas por 30 anos, decidiu não renovar seu contrato por motivos pessoais, informou a empresa.
O norte-americano Liedtke é atualmente vice-presidente sênior da Adidas Sport Performance, divisão de produtos de alta tecnologia para entusiastas amadores e profissionais dos esportes, e foi fundamental para o desenvolvimento do tênis Boost, lançado em fevereiro do ano passado.
A Adidas estima que as vendas de calçados com a tecnologia de amortecimento Boost podem chegar a 15 milhões de pares em 2015.
O primeiro grande teste para Liedtke em seu novo papel deverá ser travado na batalha de marketing da Copa do Mundo no Brasil este ano, com a Adidas empreendendo esforços para fazer sua presença ser sentida.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE