Ademir quer escolas com bicicletários

O vereador Ademir da Silva (DEM) protocolou, nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei 25/2016, o qual dispõe sobre a instalação de bicicletários nas dependências das escolas públicas e privadas de Santa Bárbara d´Oeste. A propositura obriga as unidades de ensino que vierem a ser construídas no Município a reservar espaço e instalar estruturas adequadas para prender bicicletas. Essas vagas serão para uso exclusivo dos alunos, professores e funcionários de tais instituições.

Na exposição de motivos do projeto, Ademir afirma que a instalação desse equipamento nas escolas tornará possível o estacionamento adequado da bicicleta e será um incentivo para a utilização desse meio de transporte. ???As bicicletas são mais econômicas do que outros veículos e permitem o deslocamento para vencer pequenas e médias distâncias, contribuindo para um trânsito com menos carros e, por consequência, para a diminuição da emissão de gases na atmosfera???, disse Ademir.
Ainda de acordo com o parlamentar, a bicicleta, como opção viária rápida e não poluente, está sendo incentivada com a construção de ciclovias e de faixas exclusivas para ciclistas, mas ter um espaço adequado para acomodá-la com segurança e praticidade na escola é o que permitirá seu uso por parte de alunos, professores e funcionários. Além da construção dos bicicletários, ainda com o intuito de incentivar o uso desse meio de transporte, caberá à Secretaria Municipal de Educação promover campanhas de conscientização acerca da importância do uso de bicicletas como mecanismo de transporte às escolas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE