Edit

Acias comemora avanço de Sumaré para a Fase Verde

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) comemorou o anúncio do avanço da cidade para a Fase Verde no Plano São Paulo, depois de permanecer dois meses na Fase Amarela. A reclassificação foi anunciada nesta sexta-feira, pelo governo estadual, e passa a valer a partir de amanhã (10). É a primeira vez que Sumaré vai para esta etapa do plano de flexibilização, a segunda com menos restrições.

“Após dois meses na Fase Amarela, Sumaré dá mais um passo importante no processo de flexibilização. O avanço é primordial para a continuidade da retomada da economia. E para que este processo continue acontecendo de maneira responsável, a Acias seguirá orientando e informando lojistas e empresários sobre os protocolos sanitários e as normas que devem ser seguidas para garantir a segurança de todos”, comentou o presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva.

As principais mudanças na Fase Verde são referentes ao aumento do horário de funcionamento e da capacidade nos estabelecimentos.  A capacidade máxima de ocupação dos estabelecimentos de comércio de rua, de bares, de shopping centers, restaurantes, salões de beleza, academias e atividades culturais passa a ser de 60%. Atualmente, na Fase Amarela, a capacidade permitida nos estabelecimentos fica entre 30% e 40%, dependendo do setor.

Com relação ao horário de funcionamento, na Fase Verde todos os setores poderão funcionar por até 12 horas, sem restrição a oito horas por dia, como acontece atualmente. O limite de funcionamento de bares, restaurantes e similares também foi ajustado e passa para até 23h.  O consumo local deve encerrar no máximo às 22h e a permanência no estabelecimento deve ser no máximo até às 23h.

Atividades culturais, convenções e eventos sociais, de negócios e culturais poderão ser realizados depois que a região permanecer pelo menos 28 dias na Fase Verde, com ocupação máxima limitada a 60% da capacidade do local, controle de acesso e hora marcada, e adoção dos protocolos geral e setorial específico. Será permitida a presença do público em pé, mas com distanciamento.

Apesar da flexibilização maior, atividades que geram aglomeração, como festas, baladas e grandes shows com público em pé, continuam sendo proibidas na Fase Verde. A próxima atualização do mapa será realizada no dia 16 de novembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE