ACIA e ACISB confirmam comércio fechado neste sábado de feriado

O comércio de Americana estará fechado neste sábado, feriado de 1º de maio. A informação foi confirmada pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) em uma nota publicada no dia 26/04.

Após um longo período com as portas fechadas e a apenas uma semana do Dia das Mães, uma das datas de maior movimento do comércio, as lojas de Americana e também de Santa Bárbara não devem abrir.

A ACIA reforça que “o trabalho no feriado de 1º de maio para o varejo em geral não está permitido. Somente serviços essenciais poderão atender com a presença de funcionários, desde que cumpridas as exigências legais vigentes na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) de cada segmento.”

A Associação do Comércio de Santa Bárbara, a Acisb, através da assessoria de imprensa, também informou que “as lojas estarão fechadas seguindo o calendário do comércio”.

SHOPPING. As lojas em shoppings de Santa Bárbara poderão abrir, de acordo com o sindicato da categoria. Veja nota:

As lojas do comércio varejista estabelecidas em shopping centers de Santa Bárbara d’Oeste estão autorizadas a abrir com a presença de funcionários no próximo sábado, feriado de 1º de maio. O acordo foi firmado entre Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d’Oeste) e consta no aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) disponível no site www.sincomercio.org.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE