Acesso de agressores a cargos públicos na pauta desta terça em Santa Bárbara

Um projeto de lei e cinco moções estão previstos na Ordem do Dia da 34ª Reunião Ordinária, que será realizada na terça-feira (21 de setembro), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Além da transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz) e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no Youtube (@camarasbo), a sessão poderá ser acompanhada presencialmente pelo público interessado, respeitando o limite de 30% da capacidade do espaço.

Inicialmente, deve ser apreciado o Projeto de Lei nº 127/2021, de autoria dos vereadores Esther Moraes (PL) e Eliel Miranda (PSD), que veda o acesso a cargos públicos no Município, no âmbito da Administração Direta e Indireta, àquele que cometeu violência física, psicológica, sexual, patrimonial e/ou moral contra mulheres e meninas, abrangendo ainda violência contra a criança, maior de 60 anos ou enfermo; tendo como base os direitos previstos na Lei Federal nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). De acordo com a proposta, essa vedação tem início com a condenação em decisão transitada em julgado, até o comprovado cumprimento total da pena, devendo ser atestada a idoneidade moral em ato imediatamente prévio à posse.

Moções – Em seguida, os vereadores devem discutir e votar cinco moções. O vereador Júlio César Santos da Silva, o Kifú (PL) assina as moções nº 452 e 456/2021. Na primeira, ele manifesta aplauso ao grupo “A Tropicana” e a todos seus colaboradores pelo 30º aniversário. Na segunda, o parlamentar apela à 2ª CIA de Policiamento Militar do Estado de São Paulo pela intensificação no patrulhamento na região do Distrito Industrial.

Por meio da Moção nº 453/2021, Eliel manifesta aplauso em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, enquanto na Moção nº 455/2021, ele manifesta aplauso em comemoração pelo Dia do Funcionário Público Municipal.

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PV), responde pela Moção nº 454/2021, na qual manifesta aplauso à 7ª Jam Session Jacarandá Dirt Trails, realizada pelo Time Riders Jacarandá Trails, com destaque especial às fotos feitas por Renato Santos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE