Acesso da SP 304 para Cillos deve ser alterado

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), regional de Rio Claro, autorizou a Prefeitura de Americana a executar mudanças viárias que envolvem a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). O anúncio foi feito pelo diretor do órgão, Danilo Luiz Dezan, nesta sexta-feira, no gabinete do prefeito Omar Najar (PMDB), atendendo solicitação do deputado estadual Chico Sardelli (PV). 
Uma das melhorias é o fechamento do acesso da SP-304 para a avenida Cillos e abertura de uma interligação na altura do Jardim Terramérica.

O prefeito ressaltou que o trânsito fica muito complicado nesse acesso nos horários de pico, chegando o congestionamento na SP-304, principalmente devido ao fluxo de veículos que seguem para o campus da Unisal, região da Cidade Jardim, Vila Mathiensen e Parque Novo Mundo. 
Com a autorização dada pelo DER, a Prefeitura fará agora os detalhamentos do projeto e custos.

O secretário de Planejamento, Cláudio Amarante, explicou que essa é uma obra simples e de baixo custo. As obras viárias, aberturas de vias e avenidas no Terramérica, já realizadas e custeadas com contrapartida, permitem agora o fechamento do acesso e a implantação dessa interligação.

A Prefeitura também está tratando com o DER a realização de alterações viárias no sentido de melhorar a segurança para quem vai acessar a SP-304 hoje feita pela rua das Petúnias, na Cidade Jardim. Um prolongamento deve ser feito no local, tornando mais seguro esse acesso. 
Também já estão autorizadas pelo DER melhorias no acesso ao bairro Jardim Imperador e Aeroporto Municipal. Essa reivindicação foi apresentada ao órgão pelo deputado Sardelli e o ex-vereador Téo Feola (PV), em 2016. O objetivo é proporcionar mais segurança e agilidade no trânsito do local, com a abertura de uma via coletora paralela à rodovia Anhangüera.

“São melhorias importantes para desafogar o trânsito e, principalmente, dar mais segurança aos motoristas e moradores. Desde o ano passado estamos tratando desses projetos com o DER e agora já temos assinado o termo de compromisso e de autorização”, destacou Sardelli. 
Acompanharam a reunião no gabinete o deputado federal Vanderlei Macris, os vereadores Odair Dias, Thiago Martins e Wellington Rezende e secretários municipais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE