Acessa SP atinge 3 mil atendimento

Muitos dos serviços virtuais que os cidadãos novaodessenses necessitam estão ao alcance e, gratuitamente, no CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge. ?? o posto do programa Acessa São Paulo, que funciona desde março do ano passado e oferece mais de 30 serviços para acesso via internet. Desde a inauguração já foram realizados mais de 3 mil atendimentos.
O Acessa São Paulo é coordenado pela Secretaria Estadual de Gestão Pública, administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), por meio da Diretoria de Serviços ao Cidadão. Em Nova Odessa o serviço é oferecido numa parceria com a Prefeitura desde o dia 17 de março do ano passado.
O objetivo do programa é incentivar a inclusão digital e oferecer à população acesso gratuito à internet. No local escolhido atende um monitor de informática e existem 10 computadores com sistema operacional que permite inclusive o uso por deficientes visuais, assim como o prédio é adaptado para garantir o acesso das pessoas com deficiência.
Para utilizar os serviços, os interessados devem fazer um cadastro simples, levando RG ou documento com foto. São diversos os serviços fornecidos: consultas por CPF (Cadastro de Pessoa Física), infrações de trânsito, pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, preenchimento do formulário Renavan, Boletim de Ocorrência, Boletim Escolar, cadastro e consultas de Nota Fiscal Paulista, atestado de antecedentes criminais e digitação de currículos, entre outros.
Após a implantação foi realizada campanha de informação em escolas sobre os serviços oferecidos pelo Acessa SP. Relatório do programa aponta 3.034 atendimentos até o final de outubro, além de 213 cadastros e 687 impressões. São disponibilizados também folderes contendo minicursos para diversos serviços relacionados a saúde, segurança, esporte, trabalho, etc.
“Todos os serviços do Portal Acessa São Paulo podem ser utilizados aqui”, explica a monitora do programa na cidade, Mara Regina de Camargo. “O pessoal tem procurado o local para utilizar os serviços que precisa”, reforça. A unidade do Acessa São Paulo instalada no CAS do Jardim São Jorge fica na Rua Florianópolis, 305. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 12h30 às 16 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE