Ação do Funssol é homenageada na Câmara de Sumaré

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré recebeu homenagem na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (20). A moção de congratulação apresentada pelo presidente da Casa, vereador Willian Souza (PT), foi aprovada por 20 parlamentares presentes na reunião virtual, e parabenizou a entidade, na pessoa de sua presidente, Mara Dalben, pelo desenvolvimento do projeto Conexão Solidária, em parceria com a EPTV.

O documento explica que o evento, que ocorreu no dia 17 de abril, consistiu na entrega e arrecadação de alimentos não perecíveis em diferentes pontos do município. Fizeram parte do roteiro de solidariedade a Praça das Bandeiras, na região central; a pista de skate, na região de Nova Veneza; e o estacionamento do Shopping ParkCity.

Para Willian, “sendo Sumaré uma cidade dividida por várias regiões, qualquer ação semelhante é tarefa que designa muito empenho e dedicação. A ação foi totalmente exemplar, pois ela se idealiza com a finalidade de auxiliar os que mais precisam neste momento pandêmico pelo qual o mundo passa”, ressalta o vereador.

Segundo a moção, os pontos de arrecadação funcionaram no modelo drive thru, em que o doador não necessitava desembarcar do veículo, deixando a cargo da equipe local retirar do automóvel as doações. “Os grupos de trabalho estavam paramentados, respeitando ao máximo todos os protocolos de saúde impostos pela OMS, e todos os produtos doados tinham suas embalagens higienizadas”, complementa Willian.

Conforme consta na propositura, em um único dia, a ação arrecadou 8,5 toneladas de alimentos. As doações, após serem reunidas em um único local, serão distribuídas pela Secretaria de Inclusão Social (SMIADS).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE