Academia da Guarda entrega certificados em Artur Nogueira

A Academia da Guarda Municipal de Americana entregou, esta semana, certificados do Estágio de Qualificação Profissional a 55 guardas municipais de Artur Nogueira, cujas instruções foram dadas pelos profissionais da Gama. O treinamento foi aplicado de setembro a dezembro do ano passado, com o objetivo de habilitar os agentes tecnicamente para o exercício da função e contribuir com a manutenção do conhecimento teórico e prático. Em 2019, foi assinado um termo de cooperação entre as duas corporações.

O EQP 2019 teve carga horária de 80 horas e compreendeu as disciplinas Uso Diferenciado da Força (Armamento, Munição e Técnicas de Tiro); Uso Diferenciado da Força (Uso da Algema); Legislação Aplicada ao Uso da Algema; Uso Diferenciado da Força (Uso da Tonfa); Condução de Viaturas; Legislação Aplicada ao Trânsito; Técnicas e Procedimentos Operacionais (Abordagem Policial e Técnicas Verticais); Técnicas e Procedimentos Operacionais (CQB); Uso Diferenciado da Força (Defesa Pessoal Policial); Atendimento Pré-Hospitalar Aplicado; Legislação Aplicada ao Meio Ambiente; Resolução de Conflitos na Doutrina da Justiça Restaurativa; Legislação Aplicada (Noções de Direito Constitucional, Processual Penal e Penal); Direito Administrativo e Direitos Humanos: Uma Declaração Universal (Plataforma EAD).

“Montamos uma grade específica para os patrulheiros de Artur Nogueira com as características adequadas à realidade do trabalho deles. O termo de cooperação é muito importante porque as duas corporações ganham com essa troca de experiência”, afirmou o coordenador da Academia da Guarda Municipal de Americana, Hariel Mikolay.

O comandante da Gama, Marcos Guilherme, enfatizou a importância da cooperação entre as corporações e lembrou que a lei federal 13.022, de 2014, que criou o Estatuto Geral da Guarda Municipal, prevê em seu artigo 5º a possibilidade das guardas estabelecerem parcerias com órgãos estaduais, da União e de outros municípios. “Apesar das peculiaridades de cada município, essa união visa, sobretudo, atender aos anseios da comunidade e preservar o nosso maior patrimônio, a vida da população em geral”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE