Academia da Gama ministra treinamento para agentes de segurança

A Academia da Guarda Municipal de Americana recebe, nesta quarta-feira (19), oito agentes de segurança da Promotoria da República para um treinamento sobre uso de pistolas. A parceria é resultado de um termo de cooperação técnica assinado entre os dois órgãos. As atividades se iniciam às 8h30 na sede da corporação, onde será feita uma apresentação sobre o treinamento. Em seguida, os participantes e instrutores seguem para o Clube de Tiro de Americana para dar prosseguimento à capacitação.

Entre as atividades se destacam procedimentos de manejo de arma e análise situacional de ocasiões em que o uso do armamento é necessário. Participarão agentes de segurança das procuradorias de Campinas, Jaú, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Piracicaba. Segundo o procurador-chefe da PR/SP, Thiago Lacerda Nobre, o intuito é fomentar a capacitação dos servidores e aprimorar a segurança institucional.

“Muitos órgãos de segurança têm nos procurado para participar das atividades de qualificação que já oferecemos aos nossos patrulheiros. ?? uma demonstração clara do bom trabalho que realizamos e da excelência dos nossos treinamentos e de nossos instrutores”, afirmou o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.

“Os termos de cooperação técnica são muito importantes para nossa corporação, pois permitem a troca de experiências e o aperfeiçoamento das ações de combate à criminalidade. Todos ganham. As organizações que recebemos aqui, os nossos profissionais e, por fim, a sociedade, que pode contar com agentes de segurança mais preparados”, enfatizou o comandante da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE