Academia adaptada pedida para Alvorada

O vereador e presidente da Câmara, Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi (SDD), encaminhou esta semana requerimento solicitando à Prefeitura a instalação de uma academia pública na região do bairro Jardim Alvorada, semelhante à adaptada inaugurada no último sábado (21) no Ginásio Municipal Jaime Nércio Duarte, do Jardim Santa Rosa.

De acordo com o vereador, existe a necessidade de ampliar espaços públicos do tipo, para facilitar o deslocamento dos moradores dos bairros Alvorada, Capuava e adjacências na utilização dos equipamentos. 
Nova Odessa é a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter uma academia adaptada coberta.  O último Censo Municipal identificou 448 pessoas com algum tipo de deficiência em Nova Odessa, sendo 143 com deficiência física, 168 intelectual, 62 auditiva, 32 visual e 33 com deficiências múltiplas. A utilização da academia adaptada do Jardim Santa Rosa é feita por agendamento, uma vez que é necessário o acompanhamento de profissional para supervisão durante as atividades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE