Abrigados na Fidam recebem vacina contra a Covid19 nesta sexta

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana, por meio Vigilância Epidemiológica, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), vai vacinar contra a Covid-19 nesta sexta-feira (30), a partir das 7h30, as pessoas em situação de rua que estão abrigadas na Fidam – Feira Industrial de Americana, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200.

A população em situação de rua da cidade começou a ser vacinada no dia 13 de julho, com ações integradas envolvendo a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Guarda Municipal de Americana (GAMA), Associação Vinde a Luz, Missão Jeito de Ser, Projeto “De Cara Limpa”, da Igreja Presbiteriana, entre outros parceiros.

Já foram vacinadas 84 pessoas em situação e rua em Americana. “Com essa ação conjunta, conseguimos atingir uma boa parte da população de rua, e estamos avançando com o trabalho agora no abrigo da Fidam, montado temporariamente em função das baixas temperaturas”, disse a secretária da SASDH, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

A estimativa é de que haja uma população itinerante, entre 100 e 150 moradores, vivendo pelas ruas e também em abrigos, no município.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE