Abertura dos Jogos Regionais emociona público

Esporte, cultura, história e emoção. Estes foram alguns dos ingredientes da cerimônia de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais, realizada na noite desta terça-feira (17) no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro. Representantes de mais de 40 cidades, autoridades de Santa Bárbara d’Oeste e região, grupos de teatro, FAMAM, Orquestra Filarmônica e Coral Municipal de Santa Bárbara, além de homenageados e do público presente fizeram uma grande festa, que entra para a história do Município ??? que pela 5ª vez em sua trajetória sedia uma das maiores competições esportivas da América Latina.

O bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste foi o foco de toda a solenidade. Foi em meio aos 200 anos da Terra de Dona Margarida que o protocolo da cerimônia foi realizado. A entrada do mascote Canito, da delegação de Santa Bárbara d’Oeste e do fogo simbólico levantaram o público presente no Ginásio.

“Gostaria de agradecer a todas as delegações que vieram para Santa Bárbara d´Oeste. E em especial quero agradecer a nossa delegação. Nós tivemos muito carinho para organizar esses Jogos, para poder oferecer a vocês a melhor estrutura possível”, comentou o prefeito Denis Andia, que durante seu discurso lembrou ainda da primeira vez que a cidade sediou os Jogos Regionais. “Minha memória me levou a 1983. Naquela época, eu com 12 anos de idade, jamais poderia imaginar que, anos depois, quando Santa Bárbara estivesse prestes a celebrar dois séculos de existência, eu pudesse estar aqui junto com vocês neste momento tão importante para nossa cidade e para nosso esporte”, completou emocionado.

“?? uma grande honra estar aqui hoje. Eu fui atleta há 34 anos e é a primeira abertura de Jogos Regionais que participo como coordenadora. A cerimônia foi linda, a Prefeitura de Santa Barbara foi a que mais se empenhou para fazer os Jogos. Acompanhei desde o começo todo o trabalho e o desafio do prefeito Denis para fazer essa festa linda. Meus parabéns pela cerimônia e toda estrutura oferecida”, afirmou a coordenadora de Esportes, Lazer e Juventude, Karina Florido, representando na cerimônia de abertura dos Jogos o secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Cacá Camargo.

Durante a cerimônia de abertura, a bandeira de Santa Bárbara d’Oeste foi conduzida pela atleta do Basquete Feminino barbarense, Fernanda Aguiar Moreira, enquanto a bandeira do bicentenário do Município foi levada pela integrante da equipe de Atletismo ACD de Santa Bárbara, Maria José Gonçalves de Almeida ??? Mary. O Juramento do Atleta foi realizado pelo mesatenista Amuriel Lúcio.

O fogo simbólico dos Jogos Regionais foi conduzido por Osvaldo Vital, campeão mundial de futebol com o Grêmio em 1983, e JJ Bellani, jornalista que informou nos veículos de comunicação em que atuou os principais feitos do esporte barbarense nas últimas décadas. Douglas Souza, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 com a Seleção Brasileira de Vôlei, justificou sua ausência e foi representado pelos pais em virtude da convocação para o Campeonato Mundial, que será disputado na Bulgária e Itália ??? o barbarense se apresentou nesta terça-feira (17) ao técnico Renan Dal Zotto, em Saquarema (RJ), para o início da preparação da Seleção Brasileira de Vôlei para a competição.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura a primeira-dama do Município, Roberta Manzatto Aranha Andia, o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Kadu Garçom, o dirigente regional de Esportes de Campinas, Alexandre Marcus, o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Valdinei Alves Dias, além de secretários municipais, vereadores barbarenses, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais autoridades dos municípios participantes dos Jogos Regionais.

Todas as informações dos Jogos Regionais podem ser obtidas no site oficial do evento ??? www.santabarbara.sp.gov.br/jogosregionais. A competição ocorrerá entre os dias 17 e 27 de julho em Santa Bárbara d’Oeste, sendo organizada pela Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE