Abandono de animais cresce durante férias

Terra – A Suipa (Sociedade União Internacional de Protetora dos Animais), relata que o número de cães abandonados chega a crescer cerca de 70% durante o período das férias escolares, piorando ainda mais uma situação  já crítica.

Ainda segundo as informações divulgadas, a média mensal de animais abandonados que são resgatados pela Suipa, gira em torno de 28 – mas subiu para 95 no mês de novembro; e nos 10 primeiros dias de dezembro já somava 49 pets.

A principal motivação alegada para este alto índice são as mudanças de residência; entretanto, quem atua nas entidades que lutam pela proteção de animais crê que, na realidade, são as viagens de fim de ano que geram este cenário.

Mesmo com o alto número de manifestações contra o abandono e os maus-tratos de animais por todo o País – lembrando os futuros donos de pets a pensar bem se terão condições de cuidar do animal de maneira adequada e por um longo período ??? a situação segue grave; já que, em cada dez cachorros abandonados, apenas um consegue encontrar um novo lar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE