AB Inbev compra SABMiller

A belga brasileira AB InBev, líder mundial de cervejas, teve sua oferta de comprar a número dois do setor, a britânica SABMiller, aceita pelo equivalente a 109 bilhões de dólares (96 bilhões de euros). Se aprovada, a fusão será a terceira maior da história e a maior aquisição de uma companhia britânica. O grupo sediado em Londres explicou que a AB InBev pagará 44 libras esterlinas por cada ação da SABMiller, que terá seu valor elevado a 71,2 bilhões de libras (109 bilhões de dólares). 
A SABMiller disse que pediu duas semanas de prazo, que vai até o dia 28 deste mês, para a rival anunciar intenção firme da oferta. Se o negófico for fechado, o novo grupo incluirá as cervejas Budweiser (EUA) e a belga Stella Artois, da AB InBev com a italiana Peroni, a tcheca Pilsner Urquell e a holandesa Grolsch da SABMiller. Seu valor de mercado será de cerca de US$ 275 bilhões, conforme a Reuters, e combiná a dominância da AB InBev na América Latina com a forte presença da SABMiller na África, mercados de rápido crescimento, assim como suas cervejarias na Ásia. 
A AB Inbev tem entre seus donos os brasileiros Jorge Paulo Lemann (homem mais rico do Brasil), Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE