A volta do Brasileirão- tudo que você precisa saber

Com o fim da Copa América, com uma ótima atuação brasileira, que culminou com o título da competição, o calendário nacional volta a rodar com o retorno do Campeonato Brasileiro. E nesta reportagem você vai ver o que de mais importante aconteceu com os principais clubes que buscam a conquista no final do ano. Começando pelo Palmeiras, atual campeão e líder isolado até o momento.
O time, que é um dos favoritos até então, deu dez dias de folga aos atletas e conta agora com o reforço do volante Ramirez, que voltou ao Brasil após uma temporada na China. O zagueiro Juninho e o meia Guerra foram emprestados ao Bahia até o fim do ano.
O Santos, de Jorge Sampaoli, também deu um descanso aos atletas mas deve sofrer um pouco mais com os desfalques a partir de agora. São eles: Rodrygo, que foi para o Real Madrid, Jean Lucas que foi transferido para o Lyon, da França, Felippe Cardoso que agora cumpre contrato com o Ceará, Copete que saiu para o Pachuca, do México e Cleber Reis, que jogará no Oeste. Apenas o meia Evandro foi anunciado como reforço.

De técnico novo, o português Jorge Jesus, o Flamengo tem foco no título, apesar da distância para os dois primeiros colocados. Rafinha foi anunciado como reforço e foi recebido com grande festa pela torcida. Ele foi ídolo na Alemanha, onde defendeu a camisa do Bayern de Munique. 
O time carioca ainda negocia contrato com o meia Gerson (Roma) e aguarda uma resposta de Filipe Luís, lateral campeão na Copa América pelo Brasil, e que teve o contrato encerrado com o Atlético de Madrid recentemente. Ainda há a intenção da contratação de um zagueiro e de um atacante. Em entrevista coletiva após a apresentação, Rafinha comentou o que o fez escolher o Flamengo:
 ???Tive várias propostas para ficar no futebol europeu, mas o ciclo tinha chegado ao fim e estava em busca de um novo desafio. Um clube como a grandeza do Flamengo me fez aceitar esse desafio. Esse foi um fator determinante para aceitar. Gosto muito de samba, mas vim para trabalhar e para jogar, para conquistar títulos???, comentou o lateral que deve atuar com a camisa 13.
Essas são as três equipes com mais chances de vitória até o fim do ano segundo o site de apostas Betway, onde existe a possibilidade de escolher o vencedor do partida ou até o número de gols em alguns casos (dados extraídos no dia 9 de julho de 2019).O Internacional de Porto Alegre tem agora o reforço do lateral esquerdo Natanael, que atuava na Bulgária. Iago e Jonatan Alvez foram negociados para jogar fora do país.
Completando os times que tem maiores chances de títulos, o Atlético Mineiro joga a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-americana neste ano. Para compor o elenco, várias contratações: Ramón Martínez, Lucas Hernández e Rômulo Otero. Já Leandrinho, Matheus Mancini, Renan Guedes e Martín Rea se despediram do Galo.
O São Paulo tem uma situação financeira um pouco mais complicada neste ano e tem a meta de arrecadar 120 milhões de reais até o fim da temporada. Pegaram empréstimos em bancos e já atrasaram parte dos pagamentos de direito de imagem de alguns atletas ??? por isso, um número grande de jogadores vão se despedir da torcida do Morumbi. Rodrigo, Lucas Paes, Biro Biro e Paulinho Bóia já foram negociados e devem sair nos próximos dias: Bruno Peres, Nenê, Jucilei (os três já foram liberados dos treinamentos no clube), Lucas Kal, Lucas Perri, Arboleda, Lucas Fernandes e Júnior Tavares.
Já no Corinthians, expectativas um pouco melhores. Alguns desfalques serão sentidos: o zagueiro Pedro Henrique, o volante Richard, o atacante Sergio Díaz, o zagueiro Marllon e o volante Douglas estão de partida. O time do Parque São Jorge anunciou a chegada do zagueiro Gil, ídolo da torcida, que tem um contrato programado de seis meses, podendo ser postergado a três anos. Ele comentou a chegada em uma rede social: ???Estou muito feliz e honrado por ter assinado mais um contrato com o Corinthians, desta vez até 31 de dezembro de 2019, com opção de mais três anos. Permanecendo no Brasil, o meu compromisso é de jogar exclusivamente no Corinthians!???, confessou. Ele atuava no campeonato Chinês.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE