A Saúde como prioridade

Pesquisas de opinião sobre os principais desafios de um município no Brasil, invariavelmente, vão apontar a saúde como prioridade. Trata-se de uma área delicada e que, por mais que se invista, sempre estará sujeita a carências.
Em Americana, porém, uma verdadeira avalanche de investimentos externos vem fazendo a diferença e mostrando que é possível cuidar melhor das pessoas quando se há união e comprometimento.
No último dia 20, inauguramos a UBS do Jardim Boer, uma das unidades feitas pelo Governo do Estado na cidade. A conquista dessas obras, que englobam outros postinhos e até um CAPS já inaugurado, foram intermediadas pelos deputados americanenses Cauê e Vanderlei Macris.
Um grande mutirão de atendimentos será feito em clínicas particulares para zeras as filas. Estamos falando do programa ???Saúde Já???, que já conta com dinheiro federal liberado para iniciar as ações. Dentro de alguns dias, será inaugurado, com mais recursos estaduais, o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Praticamente um novo hospital, vai proporcionar grande avanço aos que precisam de pronto atendimento.
No mesmo HM, com recursos que vieram da União, temos dezenas de novos equipamentos, mobiliários e maquinários fundamentais no tratamento, cirurgias e partos.
Recentemente, a Ala 1, a maior, foi entregue totalmente reformada. A próxima será a Ala 3, cuja licitação para sua completa restauração já foi aberta. Outra licitação em curso é para a reforma da UBS do Parque Gramado. As três últimas por intermédio de emendas de Macris.
Com investimentos do município, autorizadas pelo prefeito Omar Najar, outras reformas foram feitas no Municipal e em outras unidades básicas. Podemos garantir que mais recursos virão em 2020, sendo possível ter esperança de que nossa saúde está sim, muito melhor do que antes e avançando sempre mais. Americana merece!  Roger WilliansVice-prefeito de Americana

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE