A Importância da participação politica

” O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons” Atribui-se a Martin Luther King essa frase de valor inquestionável, que me faz refletir em muitas situações da vida, e principalmente, serve de estímulo para minha participação na política.
 Com essa onda de corrupção que veio a tona, e diversas atitudes irresponsáveis de nossos governantes, acabou sendo criada uma cultura de que quem se posiciona ou se envolve de alguma forma com política no Brasil está se tornando corrupto, sujo ou esta querendo se aproveitar de alguma situação.
A justiça em nosso país está sendo feita, políticos e empresários que muitos achavam que jamais seriam punidos, estão indo para a cadeia, e a lei de fato está sendo cumprida! Mas, ainda é só o começo! Creio que é apenas o início de um novo tempo para nosso país. Todo politico, independente de partido, ou ideologia, deve pagar pelos seus atos. A lei é para todos e ninguém esta acima dela. Acredito muito que o Brasil tem jeito sim, e vai melhorar!
 Devemos participar de alguma forma, em algum lugar onde podemos ter espaço e voz para lutarmos pelo que acreditamos, buscando o bem comum das pessoas, e contribuindo para se formar uma sociedade mais justa e um país melhor. Só assim podemos contribuir efetivamente para mudarmos esse cenário. Quando pessoas do bem desanimam de participar da vida política, abrimos espaços para aqueles que pensam apenas em si próprio e usam a politica de forma errada.
Qual é o Brasil que queremos? Como disse Barack Obama: “Nós somos a mudança que buscamos”
Gabriel Menossipresidente da Juventude do PSDB de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE